Fluminense x Atlético Nacional na Sula: como chega o time colombiano

May 14, 2019 0 By admin

O sorteio da Copa Sul-Americana não foi generoso e colocou, logo na segunda fase, um confronto de duas equipes com recentes campanhas de sucesso em torneios internacionais: Fluminense x Atlético Nacional. A primeira partida, que será realizada entre os dias 21 e 23 de maio, será no Maracanã, com a volta, entre 28 e 30 de maio, no Estádio Atanasio Girardot. O LANCE! analisa o próximo adversário do Tricolor na competição.

COMO CHEGOU NA COPA SUL-AMERICANA?

Libertad x Atlético Nacional

Libertad eliminou os Verdolagas na fase preliminar da Libertadores (Foto: AFP)

O Atlético Nacional é uma das equipes oriundas da Taça Libertadores. Mas se engana quem pensa que a equipe colombiana chegou da fase de grupos. Os Verdolagas se garantiram na segunda principal competição do continente após ter sido eliminado pelo Libertad, nos pênaltis, na terceira fase preliminar da Liberta. Por ter sido uma das ‘melhores’ equipes eliminadas neste período do torneio, se garantiu no pote 1 na Copa Sul-Americana.

FOCO NO CAMPEONATO COLOMBIANO?

Atlético Nacional

Atlético Nacional está na fase decisiva do Campeonato Colombiano (Foto: Reprodução/Instagram)

O Atlético Nacional chega na segunda fase da Copa Sul-Americana convivendo com uma parte decisiva do Campeonato Colombiano. O torneio nacional está passando pela fase de grupos, que define, a partir do desempenho dos times melhor classificados na temporada regular, os dois finalistas do torneio.

O Atlético Nacional terminou a temporada regular na quinta colocação, com 31 pontos. Na fase de grupos, os Verdolagas estão com Deportivo Cali, Tolima e Junior Barranquilla. Dos três, apenas o primeiro colocado se garante na final do Campeonato Colombiano. Na primeira rodada, a equipe empatou em 0 a 0 com o Junior, fora de casa.

ARTILHEIRO CONHECIDO

Atlético Nacional Barcos

Barcos tem passagem marcante pelo futebol brasileiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos destaques do Atlético Nacional é um velho conhecido do torcedor brasileiro e, principalmente, do Fluminense. Hernán Barcos, com passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, é um dos artilheiros da equipe na temporada. O camisa 19, contratado no começo da atual temporada, é o máximo goleador da equipe no Campeonato Colombiano, com 6 gols em 15 partidas. O jogador se destaca pela presença de área e capacidade de finalização.

O TREINADOR

Paulo Autuori

Paulo Autuori foi diretor de futebol do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

O treinador também é um antigo conhecido do clube das Laranjeiras. Paulo Autuori é o comandante do Atlético Nacional. O técnico de 62 anos passou no Fluminense em 2017 e 2018, assumindo a função de diretor de futebol. Após alguns problemas financeiros, ele deixou o Tricolor para assumir, em junho de 2018, o Ludogorets, da Bulgária. Após liderar o time europeu no título da Supercopa, aceitou, no começo de 2019, o convite do Atlético Nacional.

O Atlético Nacional terminou com 31 pontos na primeira fase do Campeonato Colombiano, com 8 vitórias, 7 empates e 5 derrotas em 20 partidas jogadas. Neste período, os Verdolagas marcaram 24 gols e sofreram 19.

CALDEIRÃO

Estádio Atanasio Girardot

Atanasio Girardot é o palco dos jogos (Foto: Divulgação)

O Estádio Atanasio Girardot é o lar do Atlético Nacional e será o palco do duelo decisivo da segunda fase. Com capacidade para cerca de 53 mil torcedores, a expectativa é que o apaixonado torcedor da equipe verdolaga ocupe a arena em, praticamente, lotação máxima. 

O Atlético Nacional é o maior campeão colombiano, com 16 títulos do campeonato nacional. Além disto, os Verdolagas conquistaram quatro Copas Colombianas e duas Taças Libertadores, em 1989 e 2016.

Let’s block ads! (Why?)

.

Lance Source link