Barroca se mostra satisfeito com meio-campo e destaca 'profundidade'

Barroca se mostra satisfeito com meio-campo e destaca 'profundidade'

May 31, 2019 0 By admin

– Estou satisfeito coletivamente.

Eduardo Barroca, apesar de admitir que o Botafogo “ainda tem muito a evoluir”, teceu elogios ao time e, sobretudo, ao meio-campo. Na goleada (4 a 0) aplicada sobre o Sol de América, na última quarta, o técnico repetiu a formação do setor pela terceira vez consecutiva: Cícero, Alex Santana e João Paulo.

A mudança se deu do jogo diante do Goiás para o da ida da segunda fase da Sul-Americana, contra o Sol no Paraguai, quando Barroca deixou de escalar quatro meio-campistas e, com Bochecha no banco, passou a utilizar dois extremos – Erik e Valencia, que passou a dar lugar a Luiz Fernando no último compromisso alvinegro.

– Já joguei com quatro jogadores com características de meio-campo, com ponta flutuando. Mas estou bastante satisfeito com a possibilidade de jogar com o jeito que jogamos hoje, um meio controlador (Alex Santana, Cícero e João Paulo), com dois de velocidade na frente… para dar profundidade maior para a gente. Fiquei satisfeito. Trabalho o processo da competitividade leal. Os jogadores foram bem individualmente, a tendência é seguir nessa linha – comentou Barroca, em entrevista coletiva. 

Botafogo x Sol da America

Cícero passou a jogar como primeiro volante, depois que Bochecha foi para o banco de reservas (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Os dois de velocidade, conforme apontado por Barroca, são João Paulo (mais pela direita) e Alex Santana (mais pela esquerda e principal responsável por conduzir a bola na transição ofensiva). Talvez, por características do trio, um fator que ainda precisa ser afinado é o de recomposição defensiva. 

Um dos líderes do elenco e agora engatando uma sequência, João Paulo externou a cobrança pela evolução no meio para que o ataque fosse mais “agressivo” – como ocorreu na goleada por 4 a 0 sobre o Sol de América, que culminou na vaga às oitavas da Copa Sul-Americana. 

– Uma coisa que a gente tem se cobrado. Barroca tem nos ajudado a ser mais vertical no último terço. Viemos de jogos em que conseguimos manter a bola, mas não fomos agressivos. Vínhamos trabalhando e conseguimos ser mais agudo e ter mais chances.

POSSÍVEL DESFALQUE

Pode ser que Alex Santana desfalque o Botafogo neste domingo, no clássico contra o Vasco, e faça com que Barroca altere esta peça no setor – e entre Gustavo Bochecha, também em boa fase, novamente. O volante está tratando do trauma no tornozelo direito e ainda é dúvida para o jogo, que iniciará às 11h (de Brasília) deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. 

Let’s block ads! (Why?)

.

Lance Source link